Devaneios sobre uma (possível) tragédia para o futebol

O futebol brasileiro virou uma piada. E agora, para piorar a situação preocupante que já toma conta do maior esporte do país, o Campeonato Brasileiro pode voltar a ser em formato de mata-mata. A simples possibilidade de isso acontecer já é assustadora, um atraso de proporções épicas para todo o esporte.

A possível volta desse modelo ultrapassado de competição, prova como a instituição máxima do nosso futebol e suas autoridades fogem de qualquer responsabilidade ou perspectiva de mudança para essa situação em que eles se colocaram. O mata-mata é o caminho preguiçoso, fácil e irresponsável para os clubes e dirigentes enganarem a torcida – não exige tanto planejamento ou organização por parte dos times quanto nos pontos corridos. Aparentemente, é muito difícil para alguns clubes brasileiros se organizarem como todos os outros times do mundo.

Se já vemos tantos casos de corrupção, erros absurdos de arbitragem ajudando clubes e o próprio STJD prejudicando times menores no formato de pontos corridos, imagina o que acontecerá em mata-mata? O Brasil faz com o futebol o mesmo que faz com toda a sua estrutura e sociedade: acha o caminho mais fácil e muda as regras para maquiar o atual momento em que vive.

Anúncios

Um comentário sobre “Devaneios sobre uma (possível) tragédia para o futebol

  1. Não vai sobrar nada? Nem o esporte do povo? Aí fica complicado… Mas, pode ser que alguma luz apareça e mudem esta bobagem, de última hora. No paiís dos absurdos, este só seria mais um…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s