Devaneios sobre a felicidade

Em uma semana, muita coisa pode mudar. Se a última sexta-feira foi de superstições e azar, esta marca o Dia Internacional da Felicidade. E este dia está recebendo merecidas homenagens: o Google criou um site para dançar Happy do Pharrell Williams, a ONU fez um playlist de músicas alegres e até o céu resolveu fazer algo especial, com o único eclipse solar total de 2015 e a superlua.

No sentido mais literal possível, o do dicionário, felicidade é o estado de quem está feliz, e feliz significa favorecido pela boa sorte, satisfeito, ditoso, que teve bom êxito. Nada contra o dicionário, mas obviamente, felicidade é muito mais do que isso. Felicidade é ver o pôr do sol, é tocar violão, é um jantar em família, é viajar, é ver a neve pela primeira vez, é segurar um bebê. Felicidade é um abraço da mãe, é uma risada da irmã, é uma palavra de amor do pai, é uma festa com os amigos, é brincar com os teus primos (principalmente quando tu tem 22 anos e eles são 12 anos mais novos do que tu), é um carinho da tua gata, é tirar um cochilo à tarde, é fazer o curso que tu ama, é ver um filme maravilhoso, é acompanhar o crescimento do teu priminho mesmo de outro continente, é encontrar a profissão dos teus sonhos. Felicidade é fazer maratona de séries, é ir no show da tua banda favorita, é ver o teu time vencer uma partida, é ajudar alguém que precisa, é cantar no banho, é ler um bom livro, é chorar de tanto rir, é ouvir música. Felicidade é amar. Felicidade é ser consciente de que se é feliz.

Eu tenho a sorte de dizer que sou feliz.

Então, para comemorar esse dia feliz, me inspirei na ONU com a sua #HappySoundsLike e fiz uma seleção das músicas que me proporcionam felicidade instantânea. São muitas, mas escolhi as que me deixam em um nível de semi-insanidade.

  1. Ain’t No Mountain High Enough – Marvin Gaye & Tammi Terrell
  2. I Want You Back – Jackson 5
  3. You Shook Me All Night Long – AC/DC
  4. Ain’t It Fun – Paramore
  5. Bohemian Rhapsody – Queen
  6. Think – Aretha Franklin
  7. Home – Edward Sharpe & The Magnetic Zeros
  8. You Get What You Give – New Radicals
  9. Twist And Shout – The Beatles
  10. Shake It Off – Taylor Swift

Válido lembrar outro fato muito importante que deixa o Dia Internacional da Felicidade ainda mais feliz: hoje acaba o Verão e começa o Outono. É muito alegria mesmo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s